Como escrever o Post PERFEITO p/ Blogs

escrever o Post PERFEITO

escrever o Post PERFEITO

escrever o Post PERFEITO Todo post e conteúdo de Blog precisa ter alguns elementos de estrutura indispensáveis para deixar o post mais natural e orgânico. Separei algumas dicas e destaque para essas partes, um checklist de tudo o que um artigo perfeito de Blog precisa ter.

Checklist para post do Blog

Se você seguir este passo a passo do checklist, a criação de conteúdo do seu Blog será ainda mais fácil e eficiente. Este é o meu processo de criação e todos os elementos que sempre coloco nos artigos. escrever o Post PERFEITO

  1. Título – apresente seu conteúdo
    O título é praticamente a última coisa a ser feita. Pense em um aforma de apresentar a informação e deixar claro sobre o que trata o conteúdo. Não minta para seu público, mas pense em algo que vai chamar a atenção de quem ler.
    Isso aqui pode ajudar: Como CRIAR Títulos INCRÍVEIS no Blog (e Youtube)
  2. Descrição – Meta descrição padrão
    Esta é a forma como seu conteúdo será apresentado para o público nos mecanismos de busca e redes sociais. Seja objetivo e provoque a curiosidade, mas mostre o que há em seu conteúdo e como isso será útil para o visitante. escrever o Post PERFEITO
  3. Subtítulos – as partes do conteúdo
    Separe o conteúdo do seu post em pequenas partes que serão categorizadas por subtítulos. Isso melhor a ritmo de leitura e mostra ao visitante o progresso da informação.
  4. Primeiro parágrafo e argumentação
    Agora é hora de apresentar a solução, argumentar a construir o seu texto para ser útil ao visitante. Deixe o primeiro parágrafo para ser feito junto com o título e pense como apresentar seu conteúdo aos leitores para que se sintam engajados.
    Na construção da argumentação, tenha em mente como solucionar o problema, como ser objetivo e entregar o que foi prometido.
  5. Links Internos – referências de conteúdo
    Procure em seu blog outros artigos complementares que podem ajudar o leitor a continuar navegando pelo blog. Indique links e explique o motivo de recomendar mais conteúdo.
  6. Imagens – ilustre seu conteúdo
    Todo conteúdo em texto precisa de alguma imagem que descreva a informação ou sirva de alívio para quebrar o ritmo de leitura e descansar o leitor por alguns segundos.
  7. Call to Action – Chamada para Ação
    Convide seu público para tomar alguma ação em seu post, como sugerir comentários, debates, compartilhamentos… leve o leitor a alguma interação com seu conteúdo.
    – Aprenda mais AQUI: O poder do “Call to Action” p/ Blogs
  8. Monetize o post
    Aproveite cada conteúdo para “vender” algo. Use links de programas afiliados, produtos e serviços que sirvam como complemento de solução do que foi ensinado no artigo. escrever o Post PERFEITO

Existem outros elementos importantes na construção de um texto para Blog, mas estes são indispensáveis. Seguindo estes passos todos os seus artigos terão alta qualidade e será atraentes para o o público.

Deixe uma resposta