Como ativar HTTPS (Certificado SSL) GRÁTIS no WordPress

ativar HTTPS (Certificado SSL) GRÁTIS

ativar HTTPS (Certificado SSL) GRÁTIS

Agora é indispensável que seu Blog ou site tenha um certificado SSL e seja acessado com o protocolo HTTPS, não só por exigência de segurança, mas também porque o Google vai usar isso como fator de ranking. Preparei um tutorial completo mostrando como usar Certificado SSL grátis da Cloudflare em seu Blog no WordPress.✅ Canal no Youtube | Inscreva-se AGORA ✅ ativar HTTPS (Certificado SSL) GRÁTIS

Se você tem um Blog no Blogger (BlogSpot da Google), já ensinei como fazer o procedimento lá. Dê uma olhada nesse artigo: Como ativar HTTPS para Blogs no Blogger (certificado SSL).

Este é um tutorial em vídeo e recomendo que você assista com muita atenção os passos apresentados antes de aplicar em seu Blog. Faça backup completo de toda sua estrutura, especialmente do Banco de Dados.

Clique AQUI e Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Como ativar HTTPS no WordPress com CloudFlare

Na descrição abaixo estou destacando as etapas mais importantes, mas os detalhes estão no vídeo tutorial. Portanto, é indispensável que você assista o vídeo e não siga o tutorial apenas pela descrição abaixo.

A primeira coisa é criar e ativar uma conta no serviço CloudFlare – https://www.cloudflare.com/ – e fazer o redirecionamento de DNS. Desse modo o sistema do CloudFlare vai administrar essa parte que já deixa o seu Blog um pouco mais seguro. ativar HTTPS (Certificado SSL) GRÁTIS

Vá até o serviço onde você registrou o domínio do seu Blog para fazer a alteração do DNS primeiro e secundário, conforme instruções do CloudFlare. Feita a mudança, essa propagação pode demorar de 1 hora até 72 horas para acontecer. Tenha paciência e espere a confirmação da propagação ser confirmada no painel. ativar HTTPS (Certificado SSL) GRÁTIS

Enquanto espera isso, pode instalar dois plugins em seu painel do WordPress, mas ainda não os ative.

Estes plugins são gratuitos. O primeiro fará a ligação do seu Blog à estrutura do CloudFlare no momento da mudança para HTTPS e vai administrar essa parte.

ativar HTTPS (Certificado SSL) GRÁTIS

O segundo plugin vai cuidar de corrigir os links internos e todo endereço, incluindo imagens, que apontem para o antigo HTTP, substituindo pelo no HTTPS de forma automática e sem que você precise fazer isso manualmente. Mas isso você vai fazer apenas no final do processo.

Quando a propagação estiver pronta e confirmada, é hora de ativar o novo Certificado SSL que o CloudFlare vai gerar para seu Blog. Esta é outra etapa que precisa de paciência. ativar HTTPS (Certificado SSL) GRÁTIS

Agora sim é hora de ativar o primeiro plugin e interligar a conta do CloudFlare com o WordPress.

Depois de tudo feito, podemos aplicar a modificação mais importante, direto no painel do WordPress, trocando a forma de acessar nosso blog para o novo HTTPS.

O último passo mesmo é com o plugin Search & Replace, indicado acima. Ele fará as correções de todo link e endereço URL que aparece sem HTTPS.

Deixe uma resposta